terça-feira, 14 de abril de 2009

असर्तान्दो ओ पास्सो पारा ओ देसेंवोल्विमेंतो PESSOAL

ACERTANDO O PASSO PARA O DESENVOLVIMENTO. PESSOAL

. Ao acordar, não permita que algo que saiu errado, que não deu certo ontem seja o primeiro tema do dia. Procure comentar seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo. Inicie tudo novamente. Passo a passo.
. Ao entrar nas dependências de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirige o olhar, mesmo não sendo colega de sua área, setor.
. Seja metódico e cauteloso ao abrir seu armário, sua gaveta, ao ligar seu terminal de computação, disponibilizar os recursos ao seu redor. Inicie relembrando as boas notícias de ontem. Anime-se.
. Não se deixe envolver pela primeira informação de algum erro recebido de quem talvez não saiba de todos os detalhes da tarefa. Junte mais dados, informações que lhe permitam obter um parecer, um comentário correto sobre o assunto.
. Quando for solicitado por alguém, tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio lhe procurar deve estar precisando bastante de sua colaboração e, confia em você. A pessoa ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar. Daí a cada dia, você se tornará útil e valiosa.
. Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Pode ser até um pequeno lanche,mas respeite suas necessidades fisiológicas. Aquela tarefa urgente pode aguardar mais trinta minutos. Por certo, se você adoecer, dezenas de tarefas terão de esperar sua volta, menos aquelas que vão sobrecarregar o colega. E reduzir o conceito do setor.
. Dentro do possível, tente se agendar relacionando tarefas rotineiras do trabalho e as atividades sociais. Não fique trocando e nem cancelando seus compromissos.
. Jamais prometa o que está alem do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir.
. No final do expediente, na saída do trabalho, esqueça-o. Pense como vai ser quando chegar em casa. Rever a família, que lhe dar ânimo e conforto para continuar.

- NA HORA DE TRABALHAR, É TRABALHAR MESMO, COM DEDICAÇÃO.
- NA HORA DO DIVERTIMENTO, É SE DIVERTIR MESMO. COM INTENSIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário